PT | EN
Segurança

O gás natural é um dos combustíveis mais seguros do mercado:

 

- Ao ser mais leve que o ar, o gás natural dispersa-se rapidamente na atmosfera em caso de fuga.

 

- Não possui cheiro, e por esse motivo, antes de ser comercializado, é odorizado, para facilitar a sua rápida identificação em caso de fuga.

 

- Para que o gás natural se inflame, é necessário que seja submetido a uma temperatura superior a 620ºC, enquanto o álcool se inflama a 200ºC , a gasolina a 300ºC, o gás propano a 420ºC e o gasóleo a 210ºC.

 

- Antes de ser comercializado, o gás natural necessita cumprir as especificações de qualidade, que determinam teores extremamente baixos de humidade, dióxido de carbono e compostos de enxofre.

 

- Para sua total segurança a goldenergy aconselha-o a solicitar inspeções com a periodicidade definida por lei de cinco em cinco anos para as instalações domésticas com mais de 20 anos e que não tenham sido objeto de remodelação. Qualquer válvula que não se encontre ligada a um equipamento a gás deve permanecer tapada e sempre que proceda a obras no pavimento ou nas paredes da sua casa lembre-se que aí pode passar um tubo de gás.

 

- Procure identificar a localização das canalizações de gás na sua residência. Deve manter sempre limpos e afinados os equipamentos de gás natural e sempre que se ausentar verifique que os aparelhos estão desligados.

 

- Por último, assegure-se de que o local e a instalação do seu aparelho cumprem as normas de ventilação e exaustão dos produtos da combustão.

Informação Legal Recrutamento Mapa do site
© Copyright 2017 - goldenergy. Todos os direitos reservados.   Voltar ao topo · Adicionar aos favoritos · Feed RSS
      Apoio Comunitário